Um menino de 2 anos, identificado como Brady Henrique Cardoso, faleceu nesta terça-feira (11) após ser picado por um escorpião em sua residência, no bairro Vila Gomes, em Igarapava, região de Franca.
A criança recebeu atendimento emergencial no Pronto-socorro da Santa Casa de Igarapava, onde foi aplicado o soro antiescorpiônico. Devido à gravidade do quadro, ele foi transferido para a UTI da Santa Casa de Franca, mas, apesar dos esforços médicos, não resistiu.
Moradores da região apontam a existência de terrenos abandonados próximos à casa da família, o que pode contribuir para a proliferação desses animais peçonhentos. Em resposta, a Prefeitura de Igarapava acionou a Vigilância Sanitária para investigar o caso e tomar medidas preventivas para evitar novas ocorrências.
Com informações do GCN.