A Polícia Federal realiza, nesta quinta-feira (7), uma operação contra traficantes de drogas que atuavam no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. Os policiais cumprem 14 mandados de prisão temporária e 18 de busca e apreensão.
Nesta manhã, os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão são relativos a três investigações acerca de grupos que enviavam cocaína ao exterior por meio do aeroporto.
Os suspeitos enviavam a droga à Europa e à África, tanto por malas irregularmente despachadas quanto por meio de cargas do aeroporto.
Parte dos suspeitos é de líderes do tráfico na região de Guarulhos; eles foram identificados com base em indícios e técnicas investigativas e por meio da interceptação de conversas de celular, nas quais grupos de WhatsApp eram formados para organizar o envio da droga.
O montante apreendido no Brasil e no exterior é de quase 700 quilos de cocaína, e os países de destino da droga eram Alemanha (578 quilos), Portugal (77 quilos) e Etiópia (37 quilos).
A Polícia Federal, em São Paulo, ressalta a importância dessa operação, chamada Bota Fora, no combate ao narcotráfico internacional de drogas e crimes conexos.
Fonte:R7