Mistério: arraia é encontrada com mordidas monstruosas nas laterais do corpo

 



Uma arraia foi encontrada morta em uma praia da ilha australiana de K'gari, com duas mordidas enormes nas laterais do corpo. Uma foto da ocorrência foi compartilhada no Facebook e serviu de alerta aos banhistas que desejam se aventurar nos mares da região.

Em entrevista ao Yahoo News Austrália, o professor de ciências ambientais Daryl McPhee, da Universidade Bond, arriscou um palpite do que pode ter acontecido com a criatura marinha em questão.

"Há uma grande variedade de espécies de tubarões, e várias delas gostam realmente de comer arraias", explicou o acadêmico.

McPhee acrescenta que situações desse tipo não são raras na natureza. "A maioria das espécies de tubarões é oportunista", explicou. Para o professor, caso a arraia não tivesse chegado à costa, teria sido totalmente consumida pelo predador.

Ele também aproveitou a situação para alertar os turistas locais: "A única razão pela qual não houve muitas mordidas de tubarão [na região] é porque simplesmente não há muitas pessoas que nadam por lá. Então, quanto mais nadarmos, mais mordidas eu esperaria ver".

O Yahoo News Austrália reforça que o lazer na região não é recomendado pelas autoridades.

Fonte:R7