Após autorização da Justiça, as fornalhas de uma indústria de São Carlos foram utilizadas na manhã desta sexta-feira, 17, para a queima de mais de 80 quilos de entorpecentes apreendidos por policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), comandada pelo delegado Miguel Carlos Capobianco Júnior.
Nos últimos dias, os policiais estiveram empenhados no combate ao tráfico de drogas e colocaram em ação, por exemplo, na quarta-feira, 15, a Operação Proclamação e em duas residências no Cidade Aracy apreenderam 57 tijolos de maconha. A droga seria fragmentada e redistribuída posteriormente.
Investigações revelaram ainda, nesta sexta-feira, que uma casa na Vila Jacobucci também servia como guarda de drogas. Um suspeito de 19 anos foi detido e apreendido cocaína e maconha.
De acordo com Capobianco, além das investigações incessantes da delegacia especializada, o que tem ajudado são denúncias, cujo anonimato é garantido e quem desejar ajudar, basta entrar em contato pelo WhatsApp 3374-1209.
Fonte: São Carlos Agora