O Procon de São Paulo registrou, até o dia 15 deste mês, 1.402 reclamações contra a Enel (Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de São Paulo S.A.). O número representa quase a média mensal de reclamações entre janeiro e outubro, que foi de 1.594.
A empresa está no centro das atenções em razão das recentes e seguidas interrupções no fornecimento de energia após temporais na capital.
Em 3 de novembro, com as fortes chuvas e os ventos de mais de 100 km/h que atingiram o estado, cerca de 2,1 milhões de consumidores ficaram sem luz. A Enel demorou uma semana para restabelecer a energia elétrica de todos os clientes.
Após a tempestade da última quarta (15), novos consumidores foram afetadas. Cerca de 290 clientes ficaram sem energia, e 34 mil ainda permaneciam nessa condição na tarde de quinta-feira (16).
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou também nesta quinta que entraria na Justiça com pedido de cancelamento do contrato com a empresa.
Fonte:R7