O ator Matthew Perry, conhecido por interpretar o personagem Chandler Bing na série Friends, foi encontrado morto neste sábado (28), na casa onde morava, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Segundo a mídia internacional, a causa da morte do ator ainda não foi confirmada, mas há sinais de que ele sofreu um afogamento.
Segundo o site TMZ, Perry foi encontrado em uma banheira de hidromassagem e havia indícios de que ele pode ter se afogado. Todas as fontes ouvidas pelo veículo americano afirmam que o astro de Hollywood morreu em casa e que não foram encontradas drogas no local da morte.
No sábado (28), o artista chegou em casa pela manhã acompanhado do assistente após praticar esportes. Depois disso, o assistente teria deixado Matthew sozinho no local por cerca de duas horas, e o encontrou desacordado quando retornou.
O assistente de Matthew chamou o resgate para socorrê-lo. Até o momento, ainda não é possível afirmar se o que o ator fazia antes de morrer está relacionado ao óbito.
Matthew Perry participou de todos os 234 episódios do seriado Friends. Seu personagem era muito querido pelos fãs, assim como sua atuação — suas tiradas engraçadas foram recriadas e parodiadas por fãs ao redor do mundo.
Enquanto sua personagem na tela era engraçada e otimista, Matthew tinha vários problemas nos bastidores — notavelmente, por sua dependência de álcool e drogas. Ele foi viciado em Vicodin, um analgésico à base de ópio, mesmo enquanto atuava em Friends, e esteve em reabilitação várias vezes.
Matthew se abriu sobre esse doloroso capítulo de sua vida em uma autobiografia que lançou no ano passado, em que contou as lutas que teve, que eram visíveis por causa da perda e do ganho de peso de Chandler Bing nas telas.
Além do uso de substâncias, Matthew lidou com problemas de saúde, alguns dos quais foram sérios e exigiram hospitalizações. Um desses incidentes decorreu de uma perfuração gastrointestinal, o que o obrigou a passar por uma cirurgia de emergência.
Fonte:R7