Creche recebe ameaças de massacre por telefone em São Carlos





Um desconhecido, afirmando ser integrante de uma facção do crime organizado teria entrado em contato via telefone com uma creche municipal localizada na Vila Prado, em São Carlos, e feito ameaças.

A atendente, de 28 anos, elaborou boletim de ocorrência na CPJ. Relatou que a ligação aconteceu por volta das 7h30 e o interlocutor, além das ameaças, teria exigido uma quantia em dinheiro (entre R$ 3 mil e R$ 5 mil), e afirmado que seria uma retaliação, já que fazia parte de um “acerto de contas”, pois dois integrantes da facção estariam presos.

Disse ainda que, caso a creche não obedecesse, homens armados iriam invadir a instituição de ensino infantil.

A direção da creche informou que a segurança da escola foi reforçada com a presença de um vigilante de uma empresa terceirizada. 


NOTA DE ESCLARECIMENTO CRECHE


Informamos a todos que na data de 11/04/2023, um estelionatário entrou em contato via fone, onde tentará haver uma quantia em dinheiro. Foi de imediato comunicado as autoridades policiais que informaram tratar-se expressamente de uma tentativa de golpe nada mais do que isto. Viaturas da Guarda municipal estiveram no local e registraram a ocorrência, cuja qual foi apresentada na delegacia de polícia como tentativa de estelionato nada além disto.


Solicitamos a todos os pais e responsáveis que mantenham a calma, o ocorrido não passou apenas de golpistas exigindo dinheiro. 

Mesmo assim, a segurança da escola foi reforçada, com a presença de segurança particular e apoio do Grupo Engefort.


Att

Equipe de direção


Fonte: São Carlos Agora