Elon Musk anuncia novas funções exclusivas para assinantes do Twitter e irrita usuários

 



Desde que Elon Musk comprou o Twitter, diversas mudanças extremas aconteceram na empresa, e nos últimos dias não foi diferente. O dono da rede social confirmou uma série de novas alterações que acontecerão dentro do aplicativo e que envolvem principalmente os assinantes do Twitter Blue.

Na segunda-feira (27), Musk anunciou que, a partir de 15 de abril, apenas contas verificadas da rede social poderão votar em pesquisas e enquetes. Segundo o bilionário, a medida é também uma forma de conter os "enxames de bots" que acessam o serviço por meio de recursos de inteligência artificial.


Musk também disse que apenas contas verificadas terão as publicações nas recomendações da rede social para o usuário — a timeline "Para Você", que exibe um fluxo de tuítes com curadoria de algoritmos que não necessariamente foram postados pelos perfis seguidos.

Os usuários da rede social não gostaram das novas mudanças, principalmente por elas retirarem muitos recursos daqueles que não podem fazer o pagamento da assinatura mensal

"Por que você está matando um dos recursos de conteúdo mais importantes (enquete) do Twitter? O Twitter é um lugar para as multidões se fazerem ouvir, e você o está desativando. Além disso, dê a opção de desativar a seção Para Você", declarou um internauta.


Outra pessoa levantou a questão de o pagamento não ser acessível a todos: "Em muitas regiões onde você terá poucos que podem pagar ou têm limitação de pagamento em dólar, isso criará uma situação em que as únicas contas recomendadas serão nos EUA e na Europa. Eles perderão contas locais e relevantes das próprias comunidades", afirmou ela.

Vale lembrar que, no Brasil, o Twitter Blue, que incluirá todos esses recursos (antes com acesso gratuito), custam agora no mínimo R$ 36,67 por mês.

'Lista VIP'

undefined

Apesar de Musk já ter afirmado que o Twitter "trata todos igualmente", o site Platformer revelou a existência de uma "lista VIP" de usuários que têm tuítes secretamente impulsionados. 

Segundo o site, a lista possui 35 "pessoas especiais" escolhidas para receber o tratamento especial de Musk. Entre elas estão: o astro de basquete LeBron James, o presidente Joe Biden, o youtuber MrBeast, a conta viral @Dril e os comentaristas políticos Matthew Yglesias e Ben Shapiro.

No início, a ideia era monitorar o que aconteceria com contas de muita visibilidade diante das mudanças na plataforma; entretanto, os engenheiros do Twitter criaram uma maneira de “ajustar” o sistema de classificação do site quando perceberam a queda no engajamento de um usuário de alto perfil, para garantir “que os tuítes dessas contas sempre fossem exibidos”.

Essa nova tecnologia parece ter sido implantada após uma queda brusca de visibilidade das publicações de Musk, que logo apareceram para usuários que nem o seguiam na rede social.

Fonte:R7