A mulher que recebeu um cartão com o sobrenome "Vagabunda" foi "humilhada", segundo seu advogado, Ederson Lourenço. A correntista do C6 Bank, de 29 anos, recebeu o cartão com a ofensa após preencher normalmente com seus dados o pedido do cartão, segundo o defensor.
Ederson conta que ela abriu a encomenda quando estava com outras pessoas em sua casa. "Foi em frente a várias pessoas. Na hora em que o cartão chegou, ela estava na residência com algumas amigas. E aí ficou totalmente constrangida com a situação. E me procurou, e nós estamos com a ação judicial no valor de R$ 50 mil para reparação de dano moral", diz Lourenço.
Ele relatou que a mulher já era cliente do banco e solicitou um novo cartão, que demoraria apenas dois dias para chegar. "Minha cliente colocou os dados pessoais todos certos e, quando foi para receber o cartão, foi essa situação humilhante", afirma.
O advogado diz que a cliente passou por uma situação "vexatória", motivo pelo qual ele entrou com o pedido de indenização.
Em nota, o C6 Bank afirmou que checou as informações de acesso ao aplicativo do banco. "Segundo os registros, o pedido do cartão com o nome foi feito pelo aplicativo da usuária, em transação autenticada por senha, sem interferência de nenhuma pessoa no processo. Um novo cartão já foi emitido para a cliente", informou a empresa.
Fonte:R7