Macaco “do crime” morre em confronto de policiais com traficantes no México

 



Animal estava com um dos criminosos que trocou tiros com policiais durante uma operação de combate ao crime organizado em Texcaltitlán

Caracterizado como assassino de aluguel, com jaqueta de pelúcia, roupa militar, fralda e até colete à prova de balas. Foi assim que foi encontrado o corpo de um macaco-aranha, com vários ferimentos de bala, no município de Texcaltitlán, Estado do México, após um confronto entre a polícia e um grupo armado. O animal morreu junto com outros 11 criminosos. As informações são da Isto é.

O suposto dono, membro da família Michoacana, acusado de comandar o tráfico na região, apresentava vários ferimentos de bala e o primata no peito. | Foto: Reprodução/Divulgação 

A descoberta surpreendeu os investigadores da polícia, que divulgaram a notícia, segundo o site mexicano Milenio. O animal foi encontrado ao lado de um dos membros da quadrilha. O suposto dono, membro da família Michoacana, acusado de comandar o tráfico na região, apresentava vários ferimentos de bala e o primata no peito.

O macaco, que sofreu ferimentos graves no tiroteio, perdeu a vida com os braços estendidos e segurando o jovem que o carregava pelos ombros. A polícia mexicana confirmou sua morte como parte do procedimento.

Agora, as autoridades ordenaram que uma necropsia do animal fosse realizada por um especialista veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Autônoma do Estado do México (UAEMex). Nesse sentido, indicaram que também será investigada a possibilidade de tráfico de espécies protegidas ou outros tipos de crimes ambientais.