O Domingo Espetacular mostrou imagens exclusivas da reconstituição da morte do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips. Amarildo, o principal suspeito de ter cometido o crime, voltou ao local onde confessou ter matado e enterrado as duas vítimas. Ele revelou os detalhes dos últimos instantes de vida dos dois.
Durante a reconstituição, Amarildo apontou o local onde a lancha em que viajavam Bruno e Dom foi afundada. De lá, eles levaram os corpos das vítimas de canoa até o local em que eles seriam enterrados. A partir das informações prestadas pelo suspeito, a equipe de peritos começou a analisar o local.
Corpos de Bruno Araújo e de Dom Phillips foram encontrados na última quarta-feira
BRUNO KELLY/REUTERS - 15/06/2022A reportagem apurou que Amarildo começou a perseguir Bruno e Dom assim que eles passaram em frente à comunidade São Gabriel. Com uma lancha mais potente, ele conseguiu alcançar as vítimas em pouco tempo. Após a perseguição, houve uma troca de tiros no meio do rio quando Bruno acabou sendo atingido. O indigenista perdeu o controle da lancha e acabou colidindo com a mata na margem do rio.
A equipe do programa esteve também no local para onde os corpos foram levados após a emboscada.
Fonte:R7