A equipe multidisciplinar da Unidade Coronariana (UCO) da Santa Casa recebeu 48 cartas de agradecimento e elogios pelo atendimento ao paciente Fábio Gomes Leite, de 58 anos. Ele ficou internado no hospital no mês de abril após sofrer um infarto.
“Fui muito bem tratado por todos do hospital e também pela equipe da UTI Coronariana. Só tenho elogios ao profissionalismo e prontidão com que me atenderam”, disse Fábio.
A ideia de escrever as cartas surgiu do sentimento de gratidão dele e da esposa em relação aos profissionais. “O respeito que demonstraram por nossas crenças como Testemunhas de Jeová nos deixou mais tranquilos e confiantes de que receberíamos o melhor tratamento. Então tivemos a ideia de escrever as cartas. Dois amigos se disponibilizaram a nos ajudar nessa tarefa, e nós quatro fizemos as cartas para expressar nosso apreço”, complementou.
Em nome de toda a equipe multidisciplinar da Unidade Coronariana, a Coordenadora de Enfermagem, Flavia Serpa Marques, agradeceu pelo carinho. “Receber um agradecimento de tamanha magnitude como este é emocionante. Reforça que estamos no caminho certo! Acreditamos que o bom relacionamento interpessoal traz acalento e cura, e assim o nosso trabalho é realizado”, disse.
Para a Supervisora da Central de Relacionamento, Cleonice Faria, ter o trabalho reconhecido gera muita felicidade e disposição para seguir com o atendimento humanizado dos pacientes. “Sempre que a gente recebe esse reconhecimento é passado para todos os funcionários. Isso é muito importante para deixar a equipe motivada e engajada no trabalho”, afirmou Cleonice Faria, Supervisora de Central de Relacionamento.
Recuperado do infarto, Fábio Leite deixou um último recado para toda a equipe que o atendeu na Santa Casa: “A disposição que vocês têm em ajudar os outros reflete a principal qualidade de Deus, que é o amor. O trabalho que prestam à sociedade é de grande valor, parabéns pela dedicação e empenho que demonstram”.