Polícia Civil de Ibaté tenta localizar autor de mensagem de ameaça contra escola Orlando da Costa Telles





A Polícia Civil de Ibaté Ibaté já iniciou as investigações para tentar identificar o suspeito de disseminar pelas redes sociais mensagens de um suposto massacre que seria realizado na Escola Estadual Orlando da Costa Telles, na manhã desta segunda-feira (4).

O comunicado diz exatamente o seguinte: "Amanhã (hoje) em Orlando da costa Telles Estaremos invadindo a escola, e fazendo o que nós dissemos, o massacre iniciará as 16:30 E só vamos terminar quando todos os alunos, professores inspetores estiverem mortos!!! Atenciosamente Cvv!!!".


Muitos pais ficaram preocupados com a situação e entraram em contato com o jornal eletrônico São Carlos Agora.


A reportagem do SCA foi até Ibaté e conversou com o delegado Miguel Carlos Capobianco Jr. Segundo ele a Polícia Civil já se encontra atuando no caso. “As investigações começaram na sexta-feira, através do setor de inteligência da delegacia seccional de São Carlos que está trabalhando em conjunto com nós”.


O delegado disse ainda que já tem algumas linhas de investigações, mas que não poderá dar mais detalhes para não prejudicar o andamento das apurações. “Todas as informações, postagens, prints  das redes sociais já foram armazenadas”, informou.


Capobianco Jr. também tranquilizou os pais, dizendo que é necessário ter cautela, mas que tanto a Polícia Civil, quanto a Polícia Militar estão trabalhando no caso e realizando patrulhamento preventivo na escola.


O delegado pede a colaboração da população denunciando informações sobre a autoria da fake news, tanto pessoalmente na delegacia de Ibaté, quanto no disque-denúncia através do telefone 181. O sigilo é absoluto.


Assim que detido, o autor vai responder criminalmente pelo crime de ameaça.