Uma mulher de 51 anos foi vítima de um golpe e perdeu R$ 43 mil reais.
A vítima mora na cidade de Dracena, em SP, e estava vistando sua filha em São Carlos, quando recebeu um telefonema, dizendo ser do Banco do Brasil, onde ela possui conta corrente, e o motivo do contato seria porque houve um novo acesso à sua conta através do aplicativo por um aparelho de celular desconhecido.
A pessoa disse que ela teria que bloquear o acesso à conta através do aplicativo e para isso precisava dirigir-se a um caixa eletrônico, onde ela foi orientada a digitar vários códigos de barras para cancelar pagamentos de boletos que haviam sido feitos, mas na verdade ela estava realizando o pagamento desses boletos e não cancelando.
Quando percebeu que havia sido vítima de um golpe, a vítima entrou em contato com a central do cliente do seu banco e as contas relativas aos boletos foram o bloqueadas. O extorno dos R$ 43.000,00 referentes ao pagamento deles está sendo analisado.
A vítima também registrou um boletim de ocorrência no plantão policial.