Um aluno da Escola Estadual Profª Léa de Freitas Monteiro, de Araraquara, teve que ser escoltado pela Polícia Militar nesta tarde de quarta-feira (30) após supostamente assediar uma colega de classe.
Segundo informações colhidas no local, houve uma "rebelião" por parte dos alunos que se revoltaram com a conduta inadequada do estudante.
Ele teria sido agredido e a Polícia Militar foi solicitada para escoltar o aluno para fora da escola. O menor de idade foi levado para o plantão policial.
Uma professora teria passado mal com o ocorrido e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado repudiou o episódio de assédio em ambiente escolar e enfatizou que o aluno e os responsáveis serão chamados para uma reunião de mediação e orientação.
"A Secretaria da Educação do Estado repudia toda e qualquer forma de assédio dentro ou fora do ambiente escolar. Assim que soube do episódio, a direção ouviu a queixa da estudante e informou seus responsáveis sobre o ocorrido. Quanto ao aluno, os responsáveis também foram chamados para uma reunião de mediação e orientação sobre as providências restaurativas que preservem o direito à educação. Ele seguirá em aulas remotas pelo Centro de Mídias de SP nos próximos dias", apontou a nota.
A Secretaria frisou que o caso foi inserido na Plataforma Conviva SP - Placon, que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino.
"A escola coloca à disposição da estudante a assistência do Programa Psicólogos na Educação, se autorizado por seus responsáveis. A Diretoria de Ensino de Araraquara está à disposição das autoridades e da comunidade escolar para mais esclarecimentos", finalizou.