Alexandre Pomponi, coordenador de Segurança Pública de Araraquara, falou sobre o intuito da ação. “Essa é a nossa terceira operação, que aliás será sempre frequente e contínua. A força-tarefa contou com o trabalho da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e também da equipe do Meio Ambiente, que realiza a fiscalização no caso de irregularidades e autuação, além da parte orientativa a respeito do transporte correto”, explicou.
A operação foi realizada no local após a reclamação dos moradores das imediações sobre os constantes descartes irregulares no trecho entre as avenidas Francisco Lofredo Júnior e Antônio Carvalho Neto.
O marceneiro Anderson José Ribeiro apoiou a ação. “Aqui é um ponto constante em que as pessoas costumam descartar resíduos de forma irregular. Tem outra região perto do Adalberto Roxo, onde costumam fazer a mesma coisa, sem considerar que existem dez bolsões na cidade. Eu costumo fazer descartes de MDF no bolsão do Parque São Paulo e indico para todos também fazerem isso e assim colaborarem com o meio-ambiente”, explicou.
Vale destacar que o descarte ilegal prejudica o meio ambiente e a saúde da população, já que facilita criadouros do mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da dengue. Para mais informações sobre os pontos de entregas de entulhos de Araraquara, acesse o link: daaeararaquara.com.br/