Governo de SP autua Bolsonaro por não usar máscara em ato

 



O Governo do Estado de São Paulo autuou neste sábado (12) o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por não usar máscara durante uma 'motociata' na capital paulista. O valor da multa é de R$ 552,71.

De acordo com o governo estadual, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o ministro Tarcísio Gomes (Infraestrutura) também recebem autuações no valor de R$ 552,71 para cada devido ao não uso de máscaras.

"O documento endereçado às três autoridades pontua a necessidade da manutenção das medidas preventivas já conhecidas e preconizadas pelas autoridades sanitárias internacionais, como uso de máscara e distanciamento", diz nota.

O uso de máscaras é obrigatório no Estado de São Paulo desde maio de 2020, conforme decreto nº 64.959 e resolução SS 96.

Motociata em São Paulo

presidente Jair Bolsonaro participa de uma 'motociata' com seu apoiadores na ruas da cidade de São Paulo, neste sábado (12).

Intitulada "Acelera Pra Cristo", a manifestação teve percurso programado de mais de 100 km passando por vias importantes da cidade. A concentração teve inicio no Sambódromo do Anhembi e a previsão de chegada é o Obelisco em frente ao Parque do Ibirapuera, na zona sul da capital.

Fonte:R7