A Santa Casa de São Carlos anunciou agora há pouco que vai suspender o atendimento de pacientes com Covid-19 na UTI e vai pedir a transferência das 60 pessoas internadas na ala Covid e não Covid para outros hospitais da região. O motivo é a falta de anestésicos para intubar os pacientes. A informação foi confirmada junto a assessoria de imprensa do hospital.
Ontem, a direção do hospital alertou que havia medicação para apenas dois dias, mas não encontrou fornecedores para reabastecer o estoque.
“O Governo Federal confiscou e centralizou a distribuição dos medicamentos produzidos pelos principais fabricantes do país. Com isso, a quantidade prevista para suprir a demanda desta semana ainda está incerta, porque não fomos até agora informados formalmente pelo Ministério da Saúde”, explicou o infectologista e diretor técnico da Santa Casa, Vitor Marim.
Para agravar a situação, 24 profissionais de saúde – sendo 2 enfermeiros e 22 técnicos de enfermagem –pediram demissão do hospital nesta quarta-feira (24).
Mais informações em instantes.
Fonte: São Carlos Agora