O SARS-CoV-2 fez mais uma vítima na noite desta segunda-feira, 22, na Santa Casa de Franca. Tauane Cristina, tinha apenas 21 anos. Internada há 12 dias e na 34ª semana de gestação, faleceu devido às complicações causadas pelo novo coronavírus.
Um dia após sua internação foi realizado um parto emergencial devido ao estado de saúde da mãe e do filho, Benício.
Para a equipe médica que atendia a jovem mãe, a gestação prejudicava o quadro de saúde que não apresentava melhoras nos cinco dias de internação. A presença do filho dificultava o crescimento da caixa torácica ao inspirar, situação agravada pela doença.
Após o parto, mãe e filho foram para a UTI. O estado de Benício é grave e inspira cuidados.
Porém, após 12 dias de luta, Tauane não resistiu e foi mais uma vítima da Covid-19. Nas redes sociais, a consternação é grande, com mensagens de carinho, amor e de força para a família.
"Hoje dei o adeus mais triste da minha vida, como pode? Você nos deixou 'cunha'. Como pode Deus permitir uma mãe partir sem ao menos conhecer seu bebê! Não estou acreditando, parece que daqui a pouco você vai me ligar. Me mandar um zap. Vai chegar aqui em casa danando comigo porque as meninas estão descalças. rsrs que a Julinha ta só de calcinha ai você falava "quando meu filho nascer ele não vai ficar descalso", escreveu Léo Souza, nas redes sociais da jovem.
(com GCN Net)