A reportagem do portal Araraquara24horas, recebeu diversas denuncias de estabelecimentos comerciais que atenderam presencialmente a população. Eles relataram que até denunciaram para a Guarda Municipal, mas não acompanharam o desfecho da denuncia.
Populares e até mesmo comerciantes de diversos ramos ficaram chocados e chateados com a situação, pois seguiram a risca do fechamento, mas perceberam que nem todos levaram a sério a fase vermelha anunciada pelo Governador.
ENTENDA O QUE PODE FUNCIONAR
Araraquara, assim como todo o Estado estão na fase vermelha do Plano São Paulo, o que implica em mais restrições relativa às atividades econômicas não essenciais. O objetivo é frear o avanço da pandemia de coronavírus.
Anunciado pelo Governo do Estado na última terça-feira (22), as novas restrições do Plano São Paulo, determina que entre 25 e 27 de dezembro e 1 e 3 de janeiro, somente atividades essenciais poderão funcionar. Nestes seis dias específicos, o atendimento presencial está proibido em shoppings, lojas, concessionárias, escritórios, bares, restaurantes, academias, salões de beleza e estabelecimentos de eventos culturais. As Farmácias, mercados, padarias, postos de combustíveis, lavanderias e serviços de hotelaria estão liberados, desde que cumpram os protocolos sanitários contra a doença e o limite no atendimento das pessoas.