Áreas de lazer em assentamento necessitam de manutenção



A vereadora Thainara Faria (PT) esteve, na manhã da quinta-feira (24), no Assentamento Monte Alegre 3, juntamente com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Everson Miguel Inforsato, o Dicão, verificando as demandas indicadas pela população.
Os moradores Valdinei Adriano Silveira, João Paulino da Costa Filho e José Aparecido Souza expuseram as reivindicações existentes. A primeira envolve um projeto para um amplo terreno desocupado. A ideia é construir uma praça, com academia ao ar livre e outros itens característicos de um espaço para lazer.
Próximo ao terreno citado acima, há uma área de lazer com campo de futebol e quadra esportiva. Entretanto, os locais precisam de manutenção, como o reforço na pintura e reforma dos vestiários do campo. Além disso, os residentes pedem a volta das escolinhas de esportes e a presença de um zelador. “Vários problemas surgiram após o fim das escolinhas, e a depredação dos banheiros foi um deles. Isso acontece devido ao abandono e à falta de alguém responsvel por cuidar do campo e da quadra”, disse Souza.
Outro ponto visitado foi um galpão construído pelos próprios assentados e que serve como depósito para guarda do maquinário (tratores e roçadeiras). Porém, nem todas as máquinas utilizadas cabem no espaço, muitas ficam expostas na parte externa, tomando sol e chuva, causando a deterioração dos equipamentos. Atualmente, o barracão passa por uma ampliação, mas não há telhas suficientes para cobrir o novo prédio.
Thainara se comprometeu a ajudar no que for preciso. “O assentamento possui uma ampla estrutura e pode se desenvolver mais. Encaminharei as reivindicações relatadas aqui ao Executivo”, pontuou a vereadora. Dicão complementou a fala da parlamentar, dizendo que irá retomar as atividades das escolinhas de esportes no local e que solicitará a revitalização das áreas de lazer.

Outras demandas
Thainara verificou a situação de outros pontos da cidade. Na Avenida Eugênio Albiero, situada na região da Chácara Flora, o lixo vem sendo um problema. Por ser uma via sem pavimentação e próximo a um matagal, está ocorrendo o descarte irregular de resíduos. Além disso, os munícipes que utilizam a avenida pedem a terraplanagem da via.
No Jardim Serra Azul, mais precisamente na Avenida Tenente Policial Militar Ciro Monteiro Silva, existe uma praça que fica sob os cuidados dos moradores vizinhos. Eles fizeram o plantio de algumas árvores no local, porém não há um hidrante ou ponto de água para regá-las.
Por fim, nos arredores do quarteirão da escola Serviço Social da Indústria (Sesi), existe uma demanda envolvendo a sinalização nos portões de entrada e saída de estudantes. O pedido é para que haja melhorias no trânsito nas vias que formam o quarteirão.
A vereadora enviará os pedidos, por meio de indicações, à Prefeitura e aos órgãos competentes do Executivo.