Território da Arte é aberto com intensa programação artística






Todas as atividades são gratuitas e irão até o dia 6 de julho


A 15ª edição do Território da Arte
, com tema "Das trincheiras não se avistam horizontes", promovida pela Secretaria Municipal da Cultura, está aberta com intensa programação artística em vários pontos da cidade e irá até o dia 6 de julho. Todas as atividades são gratuitas.

Durante a abertura, na noite de quarta-feira (30), na Biblioteca Municipal Mário de Andrade, a secretária de Cultura, Teresa Telarolli, agradeceu a dedicação dos funcionários na montagem das mostras de artes visuais e resgatou o trabalho dos artistas plásticos Lauro Monteiro e Euzânia Andrade.

"Nós temos uma dívida eterna de gratidão ao Lauro e à Euzânia pelo envolvimento e coragem no protagonismo das edições do Território da Arte, ao lado de outros artistas. Eu gosto deste Território em mutação, sem fronteiras, sem trincheiras e sem limites", destacou.

Para a curadora Djaine Damiati, o Território "é um grande encontro entre apreciadores, artistas e produtores", que gera enormes possibilidades para todos os envolvidos com a arte.

"É um marco para a nossa cidade no segmento de artes visuais", resumiu Débora Paiva, representando o Conselho Municipal de Cultura.

Também participaram da mesa de abertura os artistas Carlos Rezende, Lauro Monteiro, Euzânia Andrade e Sueli Ferrer, homenageados com o tema "Percursos Territoriais", exposto na Biblioteca Mário de Andrade. Nilton Campos, diretor do Museu de Arte de Ribeirão Preto, coordenou a conversa dos artistas com a plateia.

Programação

A programação do Território​ (com ciclo de palestras, workshops, ações no espaço público, vivência, lançamento de livro, exibição de documentário, festa e outras atividades formativas) está no site da Prefeitura: www.araraquara.sp.gov.br.