Um bom filho! Este pode ser um jeito de descrever Tite. Nascido há exatos 57 anos, no dia 25 de maio de 1961, do casal de agricultores Dona Ivone e seu Genor, ele nunca escondeu a relação de carinho e amor que tem com os pais.
O pai do treinador morreu em 2009 e não viu Tite estourar como técnico de futebol. Mas, seu Genor previu que o filho chegaria longe.
Em uma entrevista ao R7, para o jornalista Cosme Rímoli, Tite explicou que o pai previa o seu sucesso. “O pai falava: ele vai ser um dos grandes. A mãe não entendia. Mas, ele sempre falou”, afirmou o treinador, mesmo que o pai não tivesse nem ideia de que o filho teria a partir do mês que vem seu maior desafio: trazer o hexa para o Brasil.
“Se me perguntassem: que coisa que você queria que fosse diferente na minha vida? Eu diria: meu pai estar vivo para poder acompanhar, curtir, vibrar. Meu pai é aquilo que mais me falta.”
Dona Ivone mãe de Tite
Fábio Motta/Estadão Conteúdo - 28.8.2017
Quando o assunto é a Dona Ivone, raras são as vezes em que Tite fala dela e não se emociona. Nem todo mundo sabe, mas antes de todos os jogos, o técnico liga para sua mãe e pede uma mensagem de apoio.
Dona Ivone mora em Caxias do Sul e também não consegue falar do filho sem chorar. “Ele é o meu orgulho. É um bom pai, um bom amigo. Ajuda um, ajuda outro. Às vezes pergunto como saiu assim? Ele me responde: da maneira que você semeou, veio”, afirmou à Record TV em uma entrevista em casa.
A ligação é tão forte que a CBF já prestou homenagem para Dona Ivone no canal da entidade no Youtube.
Tite faz 57 anos, confira momentos da carreira do treinador
Reveja a entrevista em que Tite fala sobre o pai para Cosme Rímoli.
fonFONTE:R7